Colíder: Diretora reclama de entulho e lixo jogado por motorista nos fundos da Escola Ivanira Moreira Junglos


HojeNews - O motorista de uma caminhonete joga rotineiramente entulho junto ao muro nos fundos da Escola Municipal Ivanira Moreira Junglos, em Colíder. A denúncia é da diretora da instituição, Aparecida de Lourdes. 

Ela relatou à equipe de reportagem da TV Record Colíder, canal 5, que o local é limpo todas as semanas, mas que a situação se repete. "E toda semana tem lixo. A gente está indignada com essa falta de educação, sendo que nós fazemos de tudo manter a escola limpa", lamenta Lourdes.

Colíder possui um aterro sanitário e onde os moradores podem jogar o seu entulho. "Nossos alunos são educados nesses sentido. Você vê que a nossa escola é limpa e bem organizada. Eles não jogam lixo no chão. Isso é um péssimo exemplo para os nosso estudantes", pondera a diretora.


Ela acrescenta que foram os próprios alunos que alertaram a diretoria sobre o lixo. "Eles estão indignados. É uma falta de respeito com os nossos alunos, com a escola e com a comunidade de Colíder. A gente pede que essas pessoas que jogam o entulho aqui que comecem a utilizar o aterro sanitário, que é o local adequado para isso", enfatiza Lourdes.

Localizada na rua Aldori Neves Fernandes, a Escola Municipal Ivanira Moreira Junglos foi fundada em 1983 e atende alunos do Ensino Fundamental, Educação Infantil e do 1º ao 9º anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS