Bebê surpreende e acorda de coma quando médicos iriam desligá-la dos aparelhos



Extra - Um bebê surpreendeu a seus pais e médicos ao acordar inesperadamente de um coma. Moradora da cidade de Marselha, na França, Marwa, de apenas um ano, sofreu uma infecção viral em setembro e precisou ser internada.

Como especialistas não esperassem que ela fosse acordar do coma, eles já se preparavam para desligá-la dos aparelhos que a mantinham viva, quando por conta própria, no última dia 22, ela abriu os olhos sozinha. As informações são do jornal "The Inside Edition".

Um vídeo que mostra o momento logo após a menina acordar foi publicado pela mãe em um rede social, onde atraiu mais de 700 mil visualizações e conquistou internautas. De olhos bem abertos e um sorriso tímido, a menina observa seu pai fazer brincadeiras.

De acordo com a publicação americana, um vírus atacou o sistema nervoso da menina, que tem uma irmã gêmea. Marwa precisou ser colocada em coma induzido. Mas, após meses sem uma melhora em seu estado de saúde, médicos disseram aos pais que logo teriam de desligar os equipamentos que mantinham viva.


Temendo pela filha, eles começaram um petição para pedir na justiça autorização para mudar a decisão e também receber auxílio para manter a menina internada. Dez dias depois, a menina acordou sozinha e, aparentemente, bem.

Segundo mãe, a menina está em estado estável e vai poder continuar o tratamento já que acordou do coma.

Em redes sociais, internautas comemoraram. "Esta pequena venceu uma batalha, e vai vence muitas! Tenho fé. É uma guerreira, doçura de criança", escreveu um deles.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI