Colíder: Noboru anuncia secretários; Vanderlei Borges comandará a Administração e Rafael Bosco Oliveira a Saúde



HojeNews - O prefeito eleito Noboru Tomiyoshi (PSD) anunciou na manhã desta sexta-feira (30/12), durante coletiva à imprensa no auditório da rádio Líder FM, os nomes dos gestores que comandarão as secretarias municipais de Colíder a partir da próxima segunda-feira (2/01).

Foram confirmados Vanderlei Borges (Administração), Tereza Mangolin (Educação), Ronaldo Vinha (Desenvolvimento Econômico), Rafael Bosco de Oliveira (Saúde), Hiran Andreazza Sales (Infraestrutura) e Ana Arakaki Tomiyoshi (Ação Social).

Também foi anunciado o nome do produtor rural Paulo Oliveira da Costa, mais conhecido por Paulo Tita, para a Secretaria Adjunta de Agricultura.


Noboru ressalta que a seleção desses nomes é resultado de um diálogo amplo com partidos, entidades e a sociedade.

"Nós conversamos com o Sindicato Rural, com o Sintep, com a sociedade, com os comerciantes, com os funcionários da Prefeitura, clubes de serviço e todos contribuíram para essas escolhas", explica.

O prefeito eleito disse que decidiu em anunciar o secretariado poucos dias antes da posse para não criar conflitos com a atual gestão.

"Ainda há um prefeito em exercício, e nós não queremos interferir com essas nomeações, criar provocações ou atrapalhar o trabalho de transição", justifica.

Noboru acrescentou ainda que novas secretarias poderão ser implantadas em breve, como a pasta de Esportes, por exemplo.

A posse será neste domingo, 1º de janeiro, na Câmara Municipal. Às 8 horas acontecem a posse dos vereadores e a eleição da mesa diretora. Em seguida, às 10 horas, serão empossados Noboru e o vice Ono.


Fotos: Lázaro Nunes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS