Colíder: Noboru pretende criar as secretarias de Esporte e de Obras, Projetos e Convênios



HojeNews - Além das seis secretarias anunciadas nesta sexta-feira (30/12), o prefeito eleito Noboru Tomiyoshi, que assume Prefeitura de Colíder na manhã deste domingo (1/01), disse que promoverá a implantação das secretarias de Esporte e de  Obras, Projetos e Convênios, que surgirá a partir do desmembramento da Secretaria de Infraestrutura.

Durante coletiva à imprensa, Noboru anunciou as pastas do seu governo e confirmou os gestores de
cada uma: Vanderlei Borges (Administração), Tereza Mangolin (Educação), Ronaldo Vinha (Desenvolvimento Econômico), Rafael Bosco de Oliveira (Saúde), Hiran Andreazza Sales (Infraestrutura) e Ana Arakaki Tomiyoshi (Ação Social).

"São pastas que nós temos que ter a partir da próxima segunda-feira, dia dois. Por exemplo, nós temos aí problemas na saúde. De repente, na segunda-feira, logo cedo, será necessário uma tomada de decisão do secretário para promover um encaminhamento de usuários, de um paciente que precisa viajar, auxiliar alguém que está no atendimento... E essas secretarias não vão parar. Os PSFs vão funcionar. A prefeitura vai abrir na segunda para que a população não seja prejudicada", explicou.

Segundo Noboru, essas seis secretarias tem o compromisso de, neste primeiro momento, promover um levantamento minucioso dos problemas existentes na administração municipal e buscar soluções. "É arrumar a casa. Queremos ter conhecimento, gerenciar a casa e colocar o poder público municipal em ordem. Aí sim, em outro momento, quando nós estivermos cientes da situação econômica e da estrutura que teremos em mãos, nós vamos avançar e buscar os investimentos que propomos em nosso Plano de Governo".



ÚLTIMAS NOTÍCIAS