Jovem de 18 anos é presa por matar bebê durante o parto em MT; criança apresentava cortes


HojeNews - A Polícia Civil prendeu em Poxoréu (MT) uma jovem de 18 anos acusada de matar o próprio bebê durante o parto. O recém-nascido apresentava três cortes em uma das pernas.

Segundo o delegado Bruno de Morais, a mãe estava demorando no banheiro e parentes decidiram derrubar a porta. A garota estava suja de sangue e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital com muito sangramento..

Durante a limpeza do banheiro, um parente encontrou um saco plástico escondido embaixo da pia. Dentro, estava o corpo do recém-nascido, que foi encaminhado pela Polícia Civil ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

A mãe relatou à polícia que a criança bateu com a cabeça no vaso sanitário e que ainda tentou reanimá-la. A jovem disse que usou uma faca para cortar o cordão umbilical.

O delegado defende a tese de infanticídio, mas aguarda o laudo pericial para determinar a causa da morte do bebê. Presa em flagrante, a jovem já foi liberada e poderá responder por crime de aborto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS