Mãe perde a guarda de menina de 11 anos que denunciou vereador de abuso sexual


MidiaNews - A noiva de um vereador de Cuiabá perdeu provisoriamente, nesta quarta-feira (07), a guarda da filha de 11 anos que denunciou ter sido abusado pelo parlamentar durante uma festa no dia 13 de outubro.

A informação foi confirmada à reportagem pelo advogado do vereador, que se entregou à Polícia Civil ontem (6), após ter o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Ele está detido no Centro de Custódia da Capital (CCC).

O pedido para suspender a guarda provisória da mãe foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) e aceito pela juíza Gleide Bispo Santos, da Vara da Infância e Juventude da Capital.

A noiva do vereador havia conseguido a guarda da menina com ajuda do parlamentar há menos de 2 anos. Antes, a criança morava com o pai, em Canarana.

O advogado do parlamentar não descarta a hipótese de que a menina tenha sido influenciada pelo pai para que ele pudesse reconquistar a sua guarda.

Ele sustenta que a prisão é desnecessária, já que o parlamentar sempre se colocou à disposição para prestar esclarecimentos.

Outras denúncias

O delegado que investiga o caso, Eduardo Botelho, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), disse que a prisão do vereador é imprescindível, já que existem denúncias de que o parlamentar teria praticado abuso sexual contra mais crianças e adolescentes.

“Somente com o encarceramento provisório outras possíveis vítimas terão a tranquilidade para vir até a delegacia e produzirem provas contra ele. Já existem denúncias e isso será investigado agora com a sua prisão”, afirmou.

O caso

A investigação contra o vereador teve início no dia 28 de novembro, após a menina denunciar o caso na Central de Flagrantes da Capital, no dia 26.

No boletim de ocorrência, a garota contou que o parlamentar teria pedido para que ela sentasse em seu colo e passado a mão nos seus seios e barriga.

Conforme a menina, o caso teria ocorrido no dia 13 de outubro, durante uma festa em comemoração ao aniversário da mãe dela, na casa do vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI