Polícia Civil prende acusados de furto de gado e recupera 100 bovinos em Mato Grosso

HojeNews - A Polícia Civil prendeu dois homens acusados de furtarem gado em propriedades rurais nos município de Porto Alegre do Norte (MT), e Canabrava do Norte (MT). Cem animais, armas de fogo e material usado para marcar o rebanho também foram apreendidos.

Adauto José Ferleti, o Galego, e Silvino Mariano Neto, o Paraíba foram autuados em flagrante. Os policiais identificaram Silvino como o autor dos furtos dos rebanhos e Adauto José, o receptador dos animais.


De acordo com o delegado Porto Alegre do Norte, Marcelo Henrique Maidame, os policiais civis continuam em campo juntamente com as vítimas, para recuperar todos os animais furtados, que ainda estão sendo contabilizados.

“As investigações continuam pelas suspeitas de se tratar de um grupo criminoso, que vem agindo na região, causando grandes prejuízos aos fazendeiros”, comentou Maidame.

As fortes chuvas na região estão dificultando o trabalho. O gado está espalhado em várias fazendas. Os presos estão sendo interrogados e ficarão à disposição do juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS