Polícia recupera três caminhões e carga de defensivos roubados em Lucas do Rio Verde


HojeNews - Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil recuperou três caminhões e uma carga de defensivos agrícolas em Lucas do Rio Verde (MT). Um homem foi preso. Edson Ernesto Mota foi autuado em flagrante por receptação, uso de documento falso e armazenamento ilegal de agrotóxico.

Dois caminhões foram localizados em um casa no no bairro Jardim Amazonas. A moradora informou eram do seu cunhado Edson Mota. 

O suspeito confirmou que os veículos eram de sua propriedade e que poderiam ser roubados, furtados ou “finan”, uma vez que ele pagou R$ 15 mil por um dos caminhões e R$ 30 mil pelo outro, valor muito abaixo ao de mercado.

Em uma chácara de Edson, às margens do Rio Teles Pires, em Sorriso (MT), os investigadores encontraram outro caminhão, também roubado.

Um funcionário da chácara disse que o caminhão foi deixado ali há cerca de 2 meses por Edson, e que sempre que vinha a propriedade ele fazia uso do veículo.

A propriedade já era investigado há algum tempo pelos policiais civis de Lucas do Rio Verde, pois havia denúncias de que o local era utilizado por Edson para esconder agrotóxicos roubado.

Em um barracão foram encontrados 99 galões e 6 caixas de diferentes defensivos agrícolas, totalizando 1,2 mil litros de agrotóxico, além de ferramentas como alicates, motosserras e roçadeira.

O delegado Rafael Mendes Scatolon afirma que Edson é integrante de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de defensivos agrícolas, que age em todo Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS