Colíder: Presidente da Câmara enaltece diálogo do governo municipal com o legislativo e valoriza apoio dos vereadores



HojeNews – O diálogo entre os vereadores e a Prefeitura de Colíder melhorou 100% com início da gestão do prefeito Noboru Tomiyoshi (PSD). A afirmação é do presidente da Câmara Municipal, Rica Matos (PSD). Ele ressalta que não teve muita dificuldade de contato com o ex-prefeito Nilson Santos (PSDB), mas que o executivo se tornou um espaço muito mais acessível para os vereadores em 2017.

“Nessa gestão já estamos vendo essa interação fácil e dinâmica entre os integrantes dos dois poderes. Parece não ter importância, mas eu não vejo a gente fazendo um bom trabalho em defesa da população com os dois lados batendo de frente, o que não leva a nada. Nós estamos vendo que a equipe do prefeito Noboru e do vice Dr. Ono também está dando essa oportunidade para que ocorra essa aproximação”, comenta Rica.

Segundo o vereador, esse tratamento respeitoso que Noboru dispensa aos vereadores será fundamental para a reconstrução de Colíder. “É muito importante. Não tenho dúvida que esse comportamento cordial e acessível fará com que os nossos trabalhos e trocas de informações aconteçam com muito mais facilidade”, avalia o presidente da Câmara.

Vereadores
Rica Matos também pontuou para HojeNews o respeito dispensado a ele pelos demais vereadores. “Eles estão me dando muitas oportunidades desde a época da eleição [para presidência da Câmara], tanto que acabei concorrendo através de chapa única. E isso faz com nós tenhamos a tranquilidade de, primeiro, formarmos a nossa equipe aqui e, segundo, estão me oferecendo muita condição de trabalho. Por isso, sou muito grato a cada um deles”, comenta.

Segundo o presidente, sem a parceria de todos os vereadores presidir a Câmara se tornaria um trabalho complicado. “Fico muito satisfeito com essa conduta amistosa deles, porque realmente estão me dando essa oportunidade de estar presidente, mas sempre pensando no coletivo e atendendo a demanda deles na medida do possível. Um exemplo é a mudança das sessões para as noites de segundas-feiras, que foi um pedido de todos os vereadores”, elogia Rica Matos.

Texto: Sérgio Ober




ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI