Colíder: Rica Matos defende parceria entre Prefeitura e Câmara e cobra informações antecipadas sobre projetos

HojeNews - O novo presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD), pretende conduzir um relacionamento amistoso entre os vereadores e o prefeito Noboru Tomiyoshi (PSD).

A maioria dos vereadores, segundo ele, são pessoas esclarecidas e interessadas em ajudar o novo governo municipal a promover o desenvolvimento da cidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“Essa é a oportunidade para dar a virada tão importante que Colíder precisa”, avalia Rica. “Por isso, é muito fundamental o fortalecimento da parceria entre a Câmara e a Prefeitura”, pontua Rica

O presidente pede que Noboru indique um líder que assuma, de fato, a função de intermediar as relações entre prefeito e Câmara e de levar os secretários e as pessoas em cargos de chefia para conversar com os vereadores.

“Essa foi uma dificuldade muito grande que nós enfrentamos na gestão passada [de Nilson Santos (PSDB)], o que provocou um distanciamento entre os dois poderes. E isso não é bom. O diálogo é fundamental”, avalia.

Outro ponto cobrado por Rica é a importância de os vereadores serem informados com antecedência sobre o teor dos projetos que são enviados para a Câmara pelo Executivo.

“A informação antecipada é importante, porque quando chega um projeto a nós todos os vereadores já conhecem o conteúdo, estudam o texto, já definem a sua decisão e se preparam para o voto”, justifica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS