Colíder: Rica Matos realiza levantamento para conhecer realidade administrativa e financeira da Câmara



HojeNews – O novo presidente da Câmara de Colíder, José Elcio de Matos, o Rica Matos (PSD), passou a primeira semana no cargo promovendo um amplo levantamento administrativo e financeiro para conhecer a realidade do legislativo municipal.

Uma das principais preocupações de Rica é com os gastos com a folha de pagamento dos servidores e vereadores, que se aproximam dos 70%, que é o limite determinado pelo artigo 29-A, parágrafo 1º, da Constituição Federal de 1988, para as câmaras municipais.

“Graças a Deus, nós temos uma equipe excelente e que nos auxilia muito. E com grande habilidade vamos construindo um início de mandato e planejando a Casa para os próximos dois anos. Já estamos conhecendo um pouco da realidade econômica”, informa Rica.

Gestão participativa

O presidente ressalta que todo esse planejamento visa realizar uma gestão eficiente, poupadora e transparente. “A sociedade de Colíder terá a possibilidade de acompanhar um mandato totalmente diferente, voltado à transparência e à honestidade em primeiro lugar”.

A interação com o público deverá ser uma marca da gestão de Rica, que afirma que Câmara já está aberta à participação da população. Como primeiro passo, determinou a mudança do horário das sessões para as noites das segundas-feiras, com a primeira prevista para o dia 6 de fevereiro.

O horário, segundo Rica, ainda não foi definido, mas ele acredita que deverá ser a partir das 19h30. “Fica o convite para que todos venham participar das nossas sessões. E durante o expediente, as portas da Câmara também estão sempre abertas à sociedade, à imprensa e a todas as pessoas que desejem nos orientar, sugerir ou reclamar”.


Imagem: Nortão Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS