Colíder: Vereadora Edina participa em Brasília do Congresso Nacional da CNTE


HojeNews – A vereadora Edina Martins de Oliveira (PT), de Colíder, participa a partir desta quarta-feira (11) até domingo (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, do 33º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O encontro reunirá cerca de 2.500 representantes da Educação do Brasil e de diversos países. O tema é “Paulo Freire: Educação Pública, Democracia e Resistência”. O objetivo é discutir e avaliar os rumos, avanços e retrocessos da legislação e eleger a nova diretoria da Confederação para a gestão 2017-2020.

Edina, que é presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público em Mato Grosso (Sintep) em Colíder, diz que o evento será uma experiência enriquecedora. “Esse encontro com profissionais de todo o mundo nos dará mais subsídios para prosseguirmos na luta por uma educação pública e de qualidade”.

Entre os assuntos em debate estão as conjunturas internacional e nacional, as políticas educacional e sindical, o balanço político, as políticas permanentes e o plano de lutas da categoria.

“É um momento muito importante para a classe trabalhadora e com foco na educação pública. Debatermos grandes temas sobre os desafios pelos quais passa o nosso País e em luta pelos nossos direitos”, afirma Edina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS