Colíder: Câmara e secretários municipais debatem ações para reestruturar a coleta seletiva

HojeNews - Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (20/01) na Câmara Municipal entre vereadores e secretários municipais começou a definir a reestruturação da coleta seletiva de lixo em Colíder.

O encontro solicitado pelo vice-presidente do Legislativo, Marcos Aragão, o Marquinhos (PSD), debateu ações conjuntas envolvendo as secretarias de Infraestrutura e Obras, de Saúde e de Educação na reorganização da recolhimento de resíduos sólidos, com orientações sanitárias e educativas e divulgação dos dias definidos para a passagem da equipe responsável pela coleta.

Para Marquinhos, é importante promover uma ampla campanha de mobilização e de planejamento das ações de coleta seletiva. "Sugiro, de imediato, a realização de um mutirão de limpeza em todos os bairros e comunidades, com a participação de todas as secretarias em uma ação em conjunto e dos moradores dá cidade e do interior do município", pontua.

O vereador destaca que a própria população, que já possui uma consciência ecológica e de defesa do meio ambiente, cobra a normalização da coleta seletiva. "Cabe a governo municipal, agora, fazer a sua parte e oferecer o suporte necessário para que tais serviços sejam realizados de forma abrangente e eficaz", acrescenta o vereador.

O secretário Hiran Andreazza Salles apóia a iniciativa e diz que a coleta seletiva de resíduos sólidos será retomada assim que for concluída a reestruturação interna da Secretaria de Infraestrutura e Obras. "Vamos revolucionar os serviços em todos os setores da pasta, inclusive a coleta de lixo normal e a seletiva. A população será prestigiada em todas as áreas", garante.

O presidente da Câmara, Rica Matos (PSD), afirma que a sua gestão está à disposição da Prefeitura de Colíder. "Os vereadores estarão sempre prontos para contribuir com sugestões e na participação efetiva em campanhas e ações públicas de interesse da comunidade e que melhorem a qualidade de vida das pessoas".

Também participaram da reunião os secretários de Saúde, Rafael Bosco de Oliveira, e de Educação, Tereza Mangolin, o presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Colíder (Acmar), Clodoaldo Gonçalves Santana, e os vereadores Doris Sguizardi (DEM), Jaime Lima (DEM), Dennys Serafini (Pros), José Moreira (PSD), Luciano Milani (PMDB), Pernambuco Filho (PMDB) e Ruam Batista (PTB), e o secretário adjunto de Obras, Valmir Fernandes (Dema).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI