Criança de 10 anos morre afogada ao tomar banho de rio com as primas no Nortão


G1MT - Uma criança de 10 anos morreu afogada enquanto tomava banho no Rio dos Peixes, em Tabaporã, a 643 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o afogamento ocorreu no sábado (7) e o corpo da vítima foi localizado na  de domingo (8). A menina tomava banho na companhia das primas e de outras crianças. Não há informações se a criança sabia nadar.
De acordo com a PM, a criança é de Sinop, município a 503 km de Cuiabá, e passava a temporada de férias com os tios que moram em Tabaporã. A menina, as primas e outras pessoas, tomavam banho no rio, quando o afogamento ocorreu, por volta de 14h30 de sábado. Apesar de estarem inicialmente em uma parte rasa do rio, os banhistas teriam se aproximado de uma região mais funda.
Uma das primas da vítima se afogou e recebeu ajuda de uma irmã. Em seguida, a criança também se afogou e não conseguiu retornar à superfície. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop foi chamada para localizar a criança. O corpo da vítima foi encontrado somente no dia seguinte, a 5 km do local do afogamento.
O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juína, a 737 km de Cuiabá. O velório deve ocorrer em Juara, a 690 km da capital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS