Garoto de 7 anos é atacado por cinco pitbulls e tem orelha arrancada em MT


Ohar Direto - Um menino de apenas sete anos, identificado como J.A.A., viveu momentos de terror e ficou gravemente ferido ao ser atacado por cinco cachorros da raça pit bull, no bairro Princesa do Sol, região do Cristo Rei, em Várzea Grande. O fato foi registrado na noite da última terça-feira (17). Familiares informaram que o garoto entrou na casa vizinha e queria pegar uma pipa que caiu na casa.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para fazer os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), com vários ferimentos em todo o corpo. Os de maior gravidade estão na região da cabeça e no rosto. Seu quadro de saúde é grave, porém estável.

O primeiro Boletim Médico divulgado pelo PSMVG informou que a criança com fraturas no rosto precisou ter a traqueia perfurada para conseguir respirar e passou por um procedimento de reconstrução de parte de sua orelha esquerda que foi dilacerada pelas mordidas.

Por conta da dor, a criança permanece sedada. Já foi solicitada uma vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O menino deve ser transferido para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde foi encontrada uma vaga.

A criança também foi vacinada contra raiva e outras doenças transmitidas por animais e uma das preocupações dos médicos, era tratar as feridas provocadas pelas mordidas, que podem infeccionar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS