Governo e sindicato traçam ações para combate ao roubo e furto de cargas em Mato Grosso

HojeNews - O secretário estadual de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, se reuniu com empresários e lideranças do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas em Mato Grosso (Sindmat), para debater ações contra roubos e furtos de cargas em Mato Grosso.

De acordo com a Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal (Ceac), no primeiro semestre de 2016, houve queda nos registros de roubos, furtos e saque de cargas. Ao todo, foram 123 ocorrências. No mesmo período de 2015, foram registrados 131 casos.

O estreitamento entre lideranças do sindicato com as forças de segurança será uma das medidas adotadas. “O roubo e furto de carga é um problema que temos que atacar imediatamente. Vamos atuar conjuntamente com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), Inteligência e Gerência de Combate ao Crime Organizado”, destacou Rogers Jarbas.

O presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim, disse que o setor de transporte de carga é muito importante para a economia do Estado. O combate com agilidade vai trazer melhor êxito nas ações. “O Sindicato possui 340 empresas associadas em Mato Grosso e concluo que a reunião foi muito proveitosa. Saímos daqui com data para uma nova reunião para alinhamento das ações”, destacou.

O Sindmat atua no segmento de transporte de carga fracionada, combustível, grãos e defensivos. O encontro foi realizado nesta terça-feira (10.01), na sede da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI