Homem acusado de estuprar enteada dos 6 aos 11 anos é preso em Mato Grosso

HojeNews - Um homem suspeito de estuprar a enteada dos 06 aos 11 anos de idade foi preso na segunda-feira (23) por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), em Cuiabá.

O caso foi denunciado pela menina em fevereiro de 2016 e teria conivência da mãe da criança, que também é investigada como cúmplice dos atos. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou a prática de conjunção carnal em exame de corpo de delito realizado na garota.

Após ter o mandado de prisão expedido em seu desfavor, o suspeito Wilson Rodrigues de Moura, 40, fugiu da casa em que vivia no bairro Jardim Umuarama e passou a residir em endereços diversos para escapar da detenção.

Com o avanço das investigações, a mãe perdeu a guarda da filha que foi encaminhada para uma casa-lar. No abrigo o suspeito chegou a mandar ameaças no telefone da vítima. Posteriormente, a menina foi levada para convívio temporário com os tios maternos. No entanto, neste período o suspeito também ameaçou os responsáveis legais pela vítima.

Amedrontados, os tios deixaram a vítima novamente no abrigo até poderem se mudar para outra cidade com a garota, o que veio a acontecer meses depois. Atualmente, a menina reside com os tios em outro município mato-grossense.

Detido na segunda-feira (23), Wilson foi encaminhado para unidade prisional na tarde desta terça-feira (24) ficando à disposição do Judiciário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS