Ladrões invadem casa de filha de policial militar, rendem 20 pessoas e um é morto em MT

G1MT - Um ladrão morreu baleado ao tentar assaltar a casa da filha de um sargento da Polícia Militar, na noite de sábado (21), em São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. Segundo a PM, três homens armados invadiram a residência. Aproximadamente 20 pessoas, entre adultos e crianças, estavam no local e foram rendidas. O sargento reagiu e matou um dos criminosos. Outros dois foram presos.

De acordo com a PM, ocorria uma reunião de familiares e amigos da filha do sargento, do PM e da mulher do policial. Os criminosos mandaram que as vítimas, que estavam na área da casa, se deitassem no chão durante o assalto. Um dos assaltantes apontou um revólver para a cabeça da mulher do sargento.

O policial, naquele momento, ainda não sabia do assalto e estava na sala da residência assistindo televisão com o genro. O sargento ouviu o grito da mulher, que dizia que estava ocorrendo um assalto, e começou a brigar com um dos criminosos. Os outros dois assaltantes fugiram do local.

O sargento, armado, atirou contra o assaltante que estava com um revólver. Ele morreu ao cair na grama já do lado de fora da residência. O corpo do assaltante foi levado ao necrotério da cidade. Policiais da Força Tática de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, foram chamados para ajudarem a procurar os outros dois assaltantes, que não foram encontrados naquele dia.

Já na manhã de domingo (22), ainda à procura dos suspeitos, os policiais abordaram dois joves que teriam participação na tentativa de assalto na casa da filha do sargento. Eles foram presos e confessaram a participação no crime. Os suspeitos foram identificados pelas vítimas e levados para a delegacia da Polícia Civil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS