Mato Grosso teve 347 casos notificados de microcefalia no ano passado


HojeNews - Mato Grosso encerrou 2016 com 347 casos notificados de microcefalia, sendo que 133 estão em investigação. As informações são do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS/MT). Os dados correspondem ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016.

O Ministério de Saúde considera um caso confirmado após análise clínica, de imagens ou laboratorial. Ainda de acordo com o Protocolo do Ministério, a investigação da causa da microcefalia é realizada somente nos casos notificados que apresentem características sugestivas de infecção congênita, para a identificação da infecção pelo vírus Zika, entre outros agentes infecciosos.

As notificações aconteceram em 56 municípios em todas regiões do Estado, sendo Rondonópolis, com 109 casos, Cáceres, com 58, e Cuiabá, com 47, as cidades com mais registros.

Ainda segundo o Informe epidemiológico, já foram descartados 158 casos para microcefalia e/ou alteração do Sistema Nervoso Central (SNC), após a reavaliação clínica, de exames de imagens e do perímetro cefálico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI