Menina de dois meses morre asfixiada ao dormir com os pais

Olhar Direto - Uma menina de dois meses, identificada como L.M.M.L, morreu na madrugada desta segunda-feira (23), no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). A menina estava internada desde o último domingo (22), quando foi levada às pressas para uma unidade de saúde. A suspeita é que tenha sido asfixiada ao dormir com os pais.

As informações da polícia apontam que a criança estaria dormindo com os pais na mesma cama. Quando a mãe acordou, viu que o braço do pai estava em cima da menina, que não conseguia respirar. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada.

Quando os médicos do Samu chegaram, ainda encontraram a bebê com os sinais vitais e a encaminharam para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Depois, ela foi transferida para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Porém, a menina não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

Outro caso

No dia 13 de janeiro deste ano, um bebê de apenas 23 dias morreu, no bairro Santa Laura, região do Coxipó, em Cuiabá. Segundo as informações, a criança teria sufocado com o próprio leite. As investigações apontam ainda que este seria o terceiro bebê da mulher que morreu, também nos primeiros dias de vida.

A criança teria tomado uma mamadeira de leite especial para recém-nascidos, passou a fazer ânsia e expeliu leite pelo nariz. A mãe teria dado cinco gotas de dipirona para o bebê, que depois de alguns minutos perdeu os sentidos. A suspeita é que o leite estivesse muito grosso e contribuiu para a broncoaspiração.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas os médicos nada conseguiram fazer para salvar a criança. A avaliação médica apontou que a criança parecia estar um pouco desidratada, mas não foram encontrados sinais de maus tratos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS