Morre no Hospital Regional de Sinop homem que levou tiro ao reagir a tentativa de assalto


G1MT - Morreu na madrugada desta terça-feira (17), em Sinop, a 503 km de Cuiabá, uma das vítimas de uma tentativa de assalto a uma casa ocorrido na última sexta-feira (13), no bairro Jardim das Acácias. Jorge Roberto da Silva Soares, de 45 anos, foi baleado na cabeça e estava internado desde a noite do crime no Hospital Regional do município. Além de Soares, o sogro dele, Heitor Camargo Neto, de 72 anos, também foi baleado e permanece internado.

Na madrugada de sábado (14), um menor de idade foi apreendido no bairro Jardim São Paulo, por suspeita de envolvimento no crime.

O crime aconteceu por volta das 23h30. Segundo a Polícia Civil, Heitor estava na frente da casa com um neto quando três assaltantes chegaram. Dois deles ficaram próximos a um portão enquanto o outro entrou.

O idoso então reagiu e acabou baleado na região do abdômen. Jorge Silva, pai do rapaz que estava com Heitor, estava saindo da casa para tentar ajudar os familiares e foi atingido por um tiro também.

O rapaz entrou em luta corporal com o bandido e conseguiu desarmá-lo. Na sequência, os três assaltantes fugiram do local. Dentro da casa havia ainda outras duas mulheres, que não ficaram feridas durante o assalto.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop abriu inquérito para investigar o crime e não descarta a possibilidade de que uma quarta pessoa tenha participado do assalto. "Acreditamos que até o final desta semana vamos conseguir capturar as outras pessoas responsáveis pelo crime", disse o delegado Hugo de Mendonça.

O corpo de Jorge Soares deverá ser velado a partir das 17h, em Sinop. O enterro está marcado para as 10h de quarta-feira (18). Ele era atuante na igreja católica do município, segundo a polícia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS