PM descobre esconderijo de armas furtadas por adolescente no Nortão de Mato Grosso


HojeNews - A Polícia Militar descobriu em Colniza, no norte de Mato Grosso, um esconderijo de espingardas. As armas furtadas em residências e sítios da região estavam na casa de um adolescente de 17 anos.

No local os policiais encontraram dez espingardas de cano longo, de diversas marcas e calibres. Em outra moradia, em um assentamento, os policiais apreenderam duas espingardas, que estavam escondidas dentro do galinheiro.

O sitiante, identificado como S.F.A. (40), não estava no local. Mas a esposa dele admitiu que as armas eram do marido, mas não possuía registro. A décima-terceira espingarda estava na casa de outro sitiante.

Animais silvestres
Em outra propriedade rural do assentamento a guarnição policial encontrou um cercado no fundo da casa no qual havia uma criação ilegal de pacas. Cinco animais adultos dessa espécie de roedor estavam sendo mantidos em cativeiro.

Já dentro da casa, em um freezer, havia carne de animal silvestre da mesma espécie. As suspeitas que as pacas haviam sido abatido horas antes. Todos responsáveis pelas armas vão responder criminalmente.

As duas mulheres foram conduzidas a Delegacia de Polícia da cidade juntamente com as armas, a carne e os animais apreendidos. Os policiais continuam fazendo buscas na tentativa de localizar o menor acusado de roubar 10 espingardas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS