Polícia Civil recupera 61 cabeças de gado roubadas em fazenda de Mato Grosso



HojeNews - A Polícia  Civil recuperou 61 cabeças de gado de 74 roubados de uma fazenda no município de Poconé (MT). Os animais foram localizados depois da prisão de dois criminosos. Onze cabeças de gado foram recuperadas no domingo (8/01) em uma propriedade de Cáceres, 35 em Pontes e Lacerda, cinco dentro de um caminhão boiadeiro abandonado nas proximidades da BR-070 e mais 10 em Cáceres, na terça-feira (10).

Os roubos das reses aconteceram entre sexta-feira (6/01) e domingo (8). O delegado de Poconé, Olímpio da Cunha Fernandes Junior, explicou que cerca de 10 criminosos armados invadiram a fazenda e mantiveram presos o caseiro e sua família na sede da propriedade enquanto caminhões boiadeiros contratados retiravam os animais do local.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá foi acionada para apoio os trabalhos investigativos e logo chegou ao cabeleireiro, W. S. R, em Cuiabá, que está envolvido no roubo. Com ele, os policiais encontraram algumas ferramentas roubadas como 1 motosserra e uma máquina de lavar, esmeril e outras.

Após a identificação do cabeleireiro, os investigadores chegaram a um dos líderes da quadrilha que roubou o gado. Trata-se de S. A., morador de Várzea Grande e preso na região de Cáceres. As investigações continuam pela Delegacia de Poconé, que trabalha na identificação de todos os membros da quadrilha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS