Polícia recupera carreta-tanque carregada com 45 mil litros de combustível em Mato Grosso



HojeNews - Um motorista foi libertado e uma carreta-tanque carregada com com 45 mil litros de óleo diesel foi recuperada pelas polícias Civil e Militar na madrugada desta terça-feira (16/01) em Nova Olímpia (MT). O criminoso JCPM (24) foi preso.

O proprietário de Tangará da Serra percebeu o sumiço do veículo entre os distritos de Bauxi e Currupira.

O motorista estava amarrado a uma árvore no meio da mata, às margens de uma estrada vicinal acessada pela rodovia MT-246, em Barra do Bugres. Ele era vigiado por um dos assaltantes. Nesse mesmo local, um segundo caminhão, supostamente roubado, carregado com 250 sacas de carvão, também foi encontrado.

A Polícia Militar recebeu a denúncia sobre o suposto desaparecimento do motorista por volta das 17h de segunda-feira (16). Diversas equipes formadas por policiais civis e militares saíram em buscas. A carreta-tanque foi interceptada em Nova Olímpia.

O criminoso Jean Carlos Borges de Moura (24) sua participação no roubo e apontou o local para onde a vítima havia sido levada. Ele relatou seguir com o caminhão até a cidade de Jangada, onde encontraria outros membros da quadrilha e definiriam o destino do veículo e da carga.

O assaltante responsável por vigiar o motorista no cativeiro conseguiu fugir. Já o homem que estava dentro do caminhão carregado de carvão, A.A.P. (53), foi detido por suspeita de participação no crime. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS