Polícias Civil e Militar prendem dois assaltantes que tentaram matar homem de 53 anos durante assalto em Nova Canaã



HojeNews - Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu na quinta-feira (19/01) Celson Chauça, acusado de roubo, furto, ameaça demorte e tentativa de assassinato em Nova Canaã do Norte. Ele tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Justiça.

E na manhã desta sexta-feira (20) foi preso Leondras Sampaio, o segundo suspeito de envolvimento no assalto em uma residência.

O delegado de Colíder e Nova Canaã do Norte, Ruy Guilherme Peral da Silva, informa que o roubo aconteceu na noite do dia 27 de dezembro de 2016, por volta das 23 horas, na rua Paraná, próximo a Pista do Laço. 

Os dois criminosos agiram com violência. JRS (53) foi agredida como coronhadas na cabeça, chutes, socos e enforcamento.

A vítima estava dormindo, quando foi acordada pelos suspeitos, que teriam lhe chamado batendo palmas. 

No momento em que abriu a porta de sua casa, foi surpreendida por dois homens encapuzados e armados com revólver e espingarda . 

JRS que os bandidos tinham o conhecimento de que ele guardava dinheiro em casa. Os assaltantes levaram sua carteira, um celular e aproximadamente R$ 2 mil. A vítima foi amarrada por fios de energia.

Devido aos ferimentos, o homem teve que ser socorrido ao Hospital Regional de Colíder e ficou vários dias internado em estado grave.

O delegado destacou que os suspeitos foram indiciados por tentativa de latrocínio. "Restou inequívoca a vontade deste em ceifar a vida da vítima durante a subtração do bens", declarou.

A pena para o crime hediondo é de 20 a 30 anos de reclusão. Os dois criminosos estavam em regime semiaberto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS