Sinop: Ícaro Francio Severo toma posse como vereador e promete retribuir vitória nas urnas com muito trabalho



HojeNews - Terceiro candidato a vereador mais votado em Sinop nas eleições de 2 de outubro, o estudante de Direito Ícaro Francio Severo (21) tomou posse na tarde deste domingo (1/01) na Câmara de Sinop prometendo retribuir a vitória nas urnas com muito trabalho e com uma atuação transparente.

"O povo espera de nós uma grande mudança. O povo espera que façamos política de uma forma positivamente diferente! E fomos eleitos não apenas para atender às expectativas, mas eleitos sim para superar as expectativas! É o nosso dever servir à população. É a nossa missão desempenhar um papel de qualidade, de um verdadeiro representante do povo, que cumpra com suas funções", disse Ícaro em seu discurso de posse.


O vereador é filho do jornalista e publicitário Leonildo Severo e irmão do estudante de Medicina Éric Francio Severo, morto em Sorriso em dezembro de 2014 após ser sequestrado durante o roubo de uma caminhonete em Sinop.

Filiado ao PSDB, Ícaro conquistou 1.694 votos e pretende fazer uma de suas bandeiras no mandato de legislador a responsabilidade do município nas políticas de segurança pública. "Sou grato por essa responsabilidade de representar o povo de Sinop. Responsabilidade de lutar e ir ao encontro dos anseios da população! Por enquanto, não merecemos nada além da confiança do povo de Sinop. E essa confiança deve ser honrada", ressaltou.

Confira o discurso de posse de ìcaro

"Boa tarde, Sinop!! Ilustres autoridades, meus amigos, minha família... Povo de Sinop! Inicialmente quero deixar minha gratidão... Gratidão por ter sido eleito vereador e, também, por estar fazendo uso da palavra nessa cerimônia tão importante.

Sou grato por essa responsabilidade de representar o povo de Sinop. Responsabilidade de lutar e ir ao encontro dos anseios da população! Por enquanto, não merecemos nada além da confiança do povo de Sinop. E essa confiança deve ser honrada. 


Deve ser honrada não como meros representantes... Mas sim representantes de verdade, que lutem por melhorias, que cobrem mudanças, que honrem suas ideias e tenham ações tão somente voltadas em benefício da população.

O povo espera de nós uma grande mudança. O povo espera que façamos política de uma forma positivamente diferente! E fomos eleitos não apenas para atender às expectativas, mas eleitos sim para superar as expectativas! É o nosso dever servir à população. É a nossa missão desempenhar um papel de qualidade, de um verdadeiro representante do povo, que cumpra com suas funções!

É importante relembrar as funções que cabem a nós, vereadores: a função legislativa, de elaborar, discutir e votar projetos e leis em benefício da população; função de fiscalizadores, com o poder e o dever de fiscalizar a administração e a aplicação de recursos; função de assessoramento ao executivo, apoiando e discutindo as políticas públicas; e a função julgadora, de apreciar as contas públicas da administração e apurar infrações político-administrativas dos vereadores e da prefeita.

Todos que estão aqui, agora, para representar os anseios do povo de Sinop, tem a capacidade de cumprir com essas funções. É preciso apenas vontade para fazer acontecer! Somos quinze vereadores, cada qual com pensamentos e ideias diferentes. Mas, independentemente disso, devemos lembrar, como canta Geraldo Vandré, “somos todos iguais, braços dados ou não”. Todos nós devemos voltar nossos pensamentos e ideias em benefício da população!

Sou novo ainda, mas vivi experiências que me garantem pleno entendimento da responsabilidade que tenho, do papel que devo representar e do lugar que me apresento agora perante a sociedade. E todos aqui vivenciaram e passaram por diferentes experiências, que também garantem tal condição.

Sou novo ainda, e por isso ainda carrego alguns sonhos dentro de mim. O sonho de ver as coisas certas acontecendo! O sonho de mudar o mundo. E a partir de hoje teremos a possibilidade de trabalhar por essas mudanças. Talvez eu não consiga mudar o mundo, mas posso ajudar a mudar, pelo menos, o meu município! E a nós, meus amigos vereadores e prefeita Rosana e vice Gilson, cabe essa responsabilidade a partir de hoje! Só faço um pedido a vocês: lembrem-se, sempre, que chegamos aqui com os votos e a confiança da população. Agora, cabe a nós retribuir... Retribuir com muito trabalho!

Parabéns a todos os eleitos! Parabéns à população que buscou pela renovação da Câmara! Parabéns aos três vereadores que permanecem com essa missão! E parabéns a todos que concorreram, pois todos contribuíram para nossa eleição!

Quero agradecer a meu pai, que sempre me dá o suporte necessário; à minha mãe, por ser uma guerreira e nunca deixar de me motivar; agradecer, em especial, ao meu avô, Demétrio, de 83 anos, que caminhou comigo durante a campanha; agradecer à minha família; aos meus amigos; e a todos os apoiadores e colaboradores; e agradecer ao meu irmão, Eric, que carrego em meu coração e continua me dando forças para superar as situações da vida!

Para finalizar, quero deixar a lembrança de um trecho da canção We are the world (Nós somos o mundo), composta por Michael Jackson e Lionel Richie, e gravada por 45 artistas, em 1985: “Chega um momento em que ouvimos um certo chamado, quando o mundo deve unir-se como um. Há pessoas morrendo, e é tempo de dar a mão para a vida, o maior presente de todos. Nós não podemos continuar fingindo, todos os dias, que alguém, em algum lugar, em breve fará uma mudança. Somos todos parte da maravilhosa grande família de Deus e a verdade, você sabe, amor é tudo o que precisamos!”

Vamos fazer a mudança! Vamos dar o melhor de cada um de nós em benefício do povo de Sinop!

Obrigado! Feliz Ano!"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS