Vídeo mostra momento em que avião com empresário e família atinge fio de alta tensão e cai em MT; duas pessoas morrem

Olhar Direto - Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o exato momento em que a aeronave Cessna Aircraft, que transportava quatro pessoas, caiu às margens do Anel Viário da MT 358, em Tangará da Serra (244 km de Cuiabá). Ao todo, duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas. O avião teria atingido uma fiação elétrica no momento do pouso.

Nas imagens, é possível ver a aeronave se aproximando da pista de pouso. Em certo momento, o avião atinge uma fiação elétrica e um clarão, provocado pela energia, é visto. Na sequência, o Cessna cai de ‘bico’ no chão. O piloto, empresário e ex-presidente da ACIC - Associação Comercial de Cascavel - PR, José Torres Sobrinho, 59 anos e sua esposa, Solésia Stringari Torres, morreram.


A filha do casal, Gabriela Stringari Torres, de 28 anos, foi retirada do local ainda consciente e reclamando de dores, enquanto o marido dela, Fábio Brandalize, foi resgatado inconsciente. Os dois foram encaminhados por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de Tangará da Serra.

Com fraturas pelo corpo e quadro de saúde estável, o casal que sobreviveu a queda do avião será transferido ainda hoje de uma unidade pública para um Hospital Particular da cidade. De acordo com Hospital Municipal, onde estão internados, nenhum dos dois correm risco de vida, no entanto, apresentam uma situação que inspira cuidados.

Assista ao vídeo:



O acidente

Dois passageiros de um avião de pequeno porte morreram no início da tarde desta quinta-feira (5), depois que a aeronave caiu nas proximidades do município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). A situação foi confirmada ao Olhar Direto pelo Corpo de bombeiros da cidade, que no momento atua no resgate dos corpos. A ocorrência foi registrada por volta de 13h em um aeroporto agrícola na região.

Foi informado ainda que o empresário vinha da cidade de Cascavél, no Paraná, para um reunião de negócios, quando o avião bateu em um fio de alta tensão da rede de energia elétrica, o que teria causado o acidente.

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), também confirmou a ocorrência e afirmou que vem mantendo contato com a Polícia Civil da cidade e que já enviou uma equipe para lá. Assim, as investigações que determinarão a causa do acidente começam já na sexta-feira (5).





ÚLTIMAS NOTÍCIAS