Adolescente de 17 anos morre afogado em cachoeira de MT em passeio com a família



G1MT - Um adolescente de 17 anos morreu afogado na Cachoeira do Prata, no Rio do Prata, em Juscimeira, a 164 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o garoto estava com a família e se afogou na sexta-feira (10). O corpo dele foi encontrado neste domingo (12). Ele era morador de Cuiabá.

De acordo com os bombeiros, o rapaz nadava com familiares no complexo turístico quando foi arrastado pela correnteza do rio. A família relatou aos bombeiros que tentou salvar e ajudar o garoto, mas o afogamento ocorreu rapidamente e o adolescente acabou desaparecendo na água.


A situação ocorreu na manhã de sexta-feira. Buscas foram feitas no mesmo dia e também no sábado (11), entretanto, o garoto não foi encontrado. Somente no final de manhã de domingo os bombeiros localizaram o corpo do menino. Juscimeira não tem uma unidade dos bombeiros e, por isso, foram chamados os militares de Jaciara, a 148 km de Cuiabá.

O corpo dele foi encaminhado pela Perícia Técnica ao Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil, que vai ouvir os familiares que estavam com o adolescente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS