Assistência Social de Colíder coordena programação para o Dia da Mulher; Ana Tomiyoshi quer formar rede de proteção

Completando 40 dias no comando da pasta, a secretária de Assistência Social de Colíder, Ana Tomiyoshi, está concluindo a composição das equipes de trabalho, fazendo visitas às entidades e realizando o planejamento das atividades para 2017. O objetivo é, além de cuidar das pessoas através da promoção social, realizar a qualificação profissional, implantar projetos musicais e de cultura, curso de inclusão digital e garantir o acesso das famílias aos serviços públicos. As ações serão intensificadas ao partir de março.

Na quinta-feira (8/02), por exemplo, a secretária Ana Tomiyoshi coordenou uma reunião com representantes de várias instituições de Colíder para discutir sugestões para a programação em comemoração ao Dia da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Ângela Tramarin, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, afirma que a pasta já está planejando as atividades para a data. “A ideia é levar em consideração os eventos que as entidades já realizam e fazer com que essas ações cheguem aos bairros, levando informações sobre a situação da mulher, seus direitos, suas conquistas e para conhecer suas demandas”.

A Secretaria de Assistência Social, segundo Ângela, quer propor parcerias com as entidades de Colíder para a formação de uma ampla rede de proteção às pessoas socialmente desfavorecidas. “Como a mulher, as crianças, os adolescentes e os idosos. E isso requer o envolvimento das instituições de Colíder para que essa rede seja realmente solidificada e que funcione”, explica.

Ângela Tramarin afirma que a reunião de quinta-feira demonstra o interesse da sociedade em participar desse tipo de ação pública. “Foi um encontro bastante solidificado, com a participação efetiva da Câmara, com vários vereadores e representantes da sociedade. E todos estão se colocando à disposição da Secretaria de Assistência Social para que esse trabalho aconteça na prática”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI