Câmara de Colíder apoia mudança do Corpo de Bombeiros para novo prédio

O presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD), acompanhou o comandante regional do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Ramão Barbosa, o comandante do 12ª Companhia Independente (12ª CIBM), 1º tenente Anderson Rodrigo, e representantes da Prefeitura em visitas a áreas e prédios da cidade adequados para abrigar a unidade de Colíder.

O atual prédio que abriga a 12ª CIBM, às margens da MT-320, está com a estrutura comprometida e não possui condições adequadas para abrigar os veículos e o efetivo de 34 homens e mulheres.

“Temos a necessidade de mudar para uma nova estrutura física. A atual não comporta mais os recursos humanos e de materiais. Estamos estudando junto com o prefeito e a Câmara Municipal um local para dar melhor qualidade ao bombeiro e melhorar a prestação de serviços à comunidade”, explica Ramão Barbosa.

O tenente Anderson Rodrigo disse que dois dos locais visitados interessam ao Corpo de Bombeiros. “Todos tem as dimensões necessárias para a construção de uma nova unidade. Vamos definir o local em conjunto com o poder público municipal”.

Rica Matos comenta que a Câmara de Colíder é parceira do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura nessa busca por um novo espaço para a 12ª CIBM. “Sabemos que o atual prédio é inadequado para o Corpo de Bombeiros. Os vereadores vão apoiar essa busca por uma nova sede para a unidade de Colíder”, garante.

Fonte: Assessoria de Imprensa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI