Câmara de Colíder participa de palestra para microempresários de Colíder sobre mercado e oportunidades de negócios

O presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD), e o vereador Ruam Batista (PTB) participaram na noite desta terça-feira (14/02), no auditório do Centro de Eventos de Colíder, da palestra ministrada por Alexandre Cardoso Cavalcanti, gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Alta floresta. Com o tema “Mercado e Oportunidade”, o evento promovido pela Prefeitura e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico reuniu dezenas de microempresários locais.

Rica Matos comentou sobre a importância da retomada da oferta de orientações ao empresário de Colíder. Segundo ele, mesmo durante essa crise que o Brasil enfrenta, o empreendedor pode investir e gerar emprego e renda. “Em 2017 começamos a viver um momento diferente. É o interesse, é a vontade do poder público de fazer com que Colíder saia dessa situação em que está. O prefeito Noboru e o secretário Ronaldo farão com que a nossa economia volte a viver momentos bons. E a palestra é fundamental. Às vezes, uma palavra dita abre a mente para novas ideias e novos investimentos. E o empreendedor individual é fundamental para o desenvolvimento de Colíder”.


Para vereador Ruam Batista, atualizar o conhecimento sobre negócios e o mercado é importante para que o empresário se fortaleça o seu negócio, tenha lucros e gere empregos. “Sabemos que é preciso buscar informações novas para que a empresa consiga sobreviver no contexto econômico atual. É preciso estar atento às novidades e às novas tecnologias disponíveis para empreender. E a Câmara de Vereadores está pronta para ajudar o município a fortalecer a sua economia, tanto na cidade quanto no campo”. 


O prefeito Noboru Tomiyoshi apontou para importância das parcerias para reestabelecer o desenvolvimento econômico de Colíder. “E essa palestra é o primeiro movimento da Secretaria de Desenvolvimento, junto com o Sebrae, a Acic e com todas as entidades, para buscar esse diálogo com o empreendedor de Colíder para que a gente possa, cada vez mais, motivar o empresário, prepara-lo e fazer com que conheça novas maneiras de comercialização. Nesses momentos de crise a gente tem que refletir e buscar novas alternativas para que a gente consiga o nosso desenvolvimento econômico aqui em Colíder”.

Alexandre Cavalcanti, do Sebrae, explica que a palestra quer despertar no empresário uma necessidade de parar para refletir sobre o seu negócio. “Ele não pode ir fazendo as coisas, atropelando. Se ele não para para pensar, ele não pensa no seu cliente, que é a sua finalidade principal de existir. Uma empresa existe para atender necessidades específicas e gerar lucros. Ou seja, se a empresa parar para ganhar dinheiro ela estará fadada para falir, porque ela só vende produtos e não consegue entrar no mercado e competir, porque hoje existe muito ponto.com da China no mercado de Colíder ou em qualquer outro mercado”.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Câmara de Colíder
MAIS NOTÍCIAS: http://www.camaracolider.mt.gov.br/Noticias/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI