Câmara de Colíder realiza primeira sessão do ano com plenário lotado; prefeito reforça parceria com vereadores


Da Assessoria – Com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Colíder realizou na noite desta segunda-feira (6/02) a primeira sessão ordinária de 2017. A abertura dos trabalhos do Legislativo foi acompanhada pelo prefeito Noboru Tomiyoshi (PSD), o vice Massahiro Ono (PSD) e secretários. Todos tiveram a oportunidade para apresentar relatórios sobre os trabalhos já realizados pelo governo municipal neste início de gestão e as metas previstas para os próximos meses.


O ponto alto dos discursos dos 13 vereadores e dos representantes do Executivo foi a parceria entre os dois poderes neste início de ano. “E nós viemos aqui propor essa boa integração entre a Câmara dos Vereadores e a Prefeitura. Que possamos estreitar esse diálogo, e através dele chegarmos a soluções mais adequadas para resolver os problemas existentes na cidade e nas comunidades rurais”, disse o prefeito.


Noboru destacou que faz questão que os vereadores participem das reuniões com os secretários municipais e apresentem sugestões. “Os vereadores já acompanham as nossas reuniões semanais. Temos muitos projetos a serem encaminhados aqui para a Câmara, onde serão analisados e debatidos pelos vereadores, que convivem com as comunidades e podem nos trazer e acrescentar informações úteis para que nós, em conjunto, possamos tomar as melhores decisões", pontua.


Câmara ativa

O presidente da Câmara, Rica Matos (PSD), não esconde a sua satisfação com o sucesso da primeira sessão ordinária da sua gestão. “Estou muito feliz. Esses trinta dias de preparo. Esses trinta dias em que estamos no comando do Legislativo muitas decisões tiveram que ser tomadas. E hoje a Casa estava lotada, e tenho certeza que todas as sessões terão um público bom, com representantes dos bairros, das entidades, dos clubes de serviços, da nossa segurança pública e da sociedade em geral. 


Rica diz que os vereadores atuarão como interlocutores entre a comunidade e o governo municipal. “As pessoas também querem falar e nós estamos disponíveis para ouvi-las e procurar fazer com que as suas demandas sejam atendidas. Nem sempre o vereador pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Então, é importante que as pessoas venham até a Câmara, conversem e cobrem de todos os vereadores. Não precisa ser só o presidente. Todos os parlamentares estão capacitados para atender a população”, sugere o presidente.


Sobre as palavras de Noboru, Rica Matos comenta que o convite por essa interação entre Câmara e Prefeitura foi o ponto forte do discurso do gestor. “Eu cobrei muito isso, e o prefeito Noboru também já sinalizou que quer essa parceria. Vão haver discussões, as divergências, mas ele afirmou que está disponível para o diálogo e o entendimento. Que está pronto para receber as críticas e as cobranças. Noboru sabe que é o vereador o primeiro a ser procurado pelas pessoas. E nós estamos prontos para colaborar com o prefeito e seus secretários”.

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (13/02), a partir das 19h30, quando serão colocados na pauta os projetos de lei encaminhados pela Prefeitura de Colíder e os requerimentos e as indicações dos vereadores.









ÚLTIMAS NOTÍCIAS