Câmara de Colíder recebe projeto da Prefeitura que atualiza salários dos servidores da Educação em 7,64%

A Câmara de Colíder recebeu durante a sessão ordinária desta segunda-feira (14/02) o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Noboru Tomiyoshi que autoriza o poder Executivo a atualizar em 7,64% o piso salarial de todos os profissionais ativos e inativos da Educação do município.

De acordo com o líder do governo municipal na Câmara, vereador Zé Moreira (PSD), além dos professores, o reajuste também passa a ser concedido a partir de 2017 ao pessoal de apoio e para técnicos de desenvolvimento infantil e administrativo educacional.


O prefeito Noboru também determinou o pagamento das perdas salariais de 17,54% aos servidores dos cargos de apoio, técnico de atendimento infantil e técnico administrativo educacional. Esse percentual será pago em quatro parcelas acumuláveis anuais de 4% em 2017, 2018 e 2019 e 4,5% em 2020.

Zé Moreira diz que a iniciativa do prefeito visa valorizar todos os profissionais envolvidos no processo de aprendizado. “Apesar da crise econômica, o prefeito entende que o esforço é importante porque todos os servidores da Educação são fundamentais para garantir a boa qualidade do nosso ensino”. 


O projeto de lei será, agora, analisado pelas comissões permanentes da Câmara e segue para votação na sessão de segunda-feira (20/02). “Pedimos pressa aos vereadores na análise e aprovação dessa matéria porque a Prefeitura deseja antecipar o pagamento da folha de fevereiro para o próximo dia 24, antes do feriado de Carnaval”, esclarece Zé Moreira.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Câmara de Colíder
MAIS NOTÍCIAS: http://www.camaracolider.mt.gov.br/Noticias/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS