Cantor sertanejo de Colíder grava música e busca apoio para impulsionar a carreira; confira a canção aqui



HojeNews - O sertanejo Felype Oliveira, de 20 anos, deixou de lado a busca pelo diploma em Geografia para investir no sonho de ser cantor. Esse colidense nascido em 13 de janeiro de 1997 decidiu há três anos que faria sucesso na música. Começou, então, a dar os primeiros passos para impulsionar a carreira e angariar fãs.

Felype Oliveira é o nome artístico. O verdadeiro é Joceir José de Oliveira. Ele diz que o talento veio quando tinha apenas cinco anos, no sítio do avô, na comunidade Santos Reis, em Colíder. Desde então, a sua voz só recebe elogios e palavras de incentivo para enveredar pelos caminhos concorridos do sertanejo universitário.


O rapaz também é compositor. Tem pronto um repertório considerável de letras sertanejas. Felype acaba de postar uma canção bonita no YouTube. O título é descontraído, bem no estilo universitário: ‘Viva o dia dos solteiros’. “Com essa música, quero começar a vender shows e buscar espaços em todo o Mato Grosso e, quem sabe, no Brasil”, almeja.

Confira ‘Viva o dia dos solteiros’ aqui:



A música foi produzida por uma produtora de São Paulo e conta com a participação de instrumentistas que colaboram com sertanejos de sucesso, como Gusttavo Lima, Michel Teló, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Matheus e Kauan, além do Aviões do Forró. “Custou caro, mas gostei do resultado. Ficou muito profissional. Vai agradar, com certeza”, comemora Felype.

Shows e patrocínio

Felype já realiza alguns shows. É figurinha carimbada em alguns eventos de Colíder, como Festa do Carneiro e a Festa de São João de Batista. Sem estrutura, a banda do artista é formada por amigos. Mesmo assim, eles fazem bonito nas apresentações.


“Não temos equipamentos de som. A gente aluga quando precisa. E os nossos instrumentos são simples. Mas somos muito bem recebidos e a resposta das pessoas é muito boa. Melhor do que eu esperava”, conta o cantor colidense, que é fã de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e do saudoso Cristiano Araújo.

A agenda de apresentações ainda é modesta. Quem quiser contratar o Felype Oliveira e a sua banda ou, até mesmo, oferecer patrocínio deve entrar em contato com ele pelo fone (066) 9 9648-0345. O trabalho de Felype Oliveira pode ser conferido no YouTube e no Facebook.


Impulso na carreira

Por enquanto, o maior apoio vem dos pais Jurandir Chagas de Oliveira, que é segurança no Hospital Regional de Colíder, e Maria Aparecida. O único patrocínio oferecido pela empresa Carmo Eventos e Decorações. Quem também garante um respaldo importante ao Felype Oliveira é o vereador Ruam Batista.

“Gosto muito do trabalho do Felype. É um grande talento sertanejo que temos aqui em Colíder. Com certeza, o sucesso está reservado para ele. Colíder precisa valorizar e incentivar o artista local. A cultura é ferramenta de transformação social. A arte amplia a nossa capacidade de criação, além de ser fator de humanização. Investir em cultura é investir na melhoria da sociedade”, garante Ruam. (Texto: Sérgio Ober)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS