Empresário de Colíder cobra reabertura do Senac e pede apoio da Câmara Municipal

A pedido do presidente da Câmara Municipal, Rica Matos (PSD), os vereadores Dóris Sguizardi (DEM), 1ª secretária do Legislativo, e Ruam Batista (PTB) acompanharam o empresário Sérgio Scaqueti nesta quinta-feira (9/02) em uma visita às dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio de Mato Grosso (Senac/MT) em Colíder, que permaneceu com as portas fechadas durante 2016 e não em previsão de reabrir em 2017.

Sérgio Scaqueti, que é membro da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Colíder (Acic), está preocupado com o fechamento do centro de educação profissional. Ele tem um filho de 14 anos e gostaria que o adolescente participasse do projeto Pequeno Aprendiz, do Senac, que em Colíder tem a sede instalada na travessa do Parecis, no centro da cidade.


“Procurei a unidade e deparei com o prédio fechado, em uma situação precária e recebi a informação de que o Senac poderia não mais funcionar em nosso município. Diante disso, procurei a Câmara para que se informasse a respeito e que os vereadores se mobilizassem para evitar o fechamento definitivo”, disse o empresário.

Dóris e Ruam encontraram no local apenas o profissional responsável pela segurança. O mato cresce em torno do prédio e a pintura está se desfazendo. No interior, móveis, equipamentos e computadores permanecem trancados nas salas. 


“Observamos que a unidade continua toda equipada, com laboratórios de informática, salas de curso e área administrativa. Ficamos tristes em ver um espaço tão bom fechado. E a comunidade tem procurado o Senac em busca dos cursos. Todos os dias as pessoas vão ao local em busca de informações cobre cursos de cabeleireiro, técnico de enfermagem, Jovem Aprendiz, auxiliar de caixa...”, cita a vereadora.

Dóris diz que a Câmara e os vereadores vão se mobilizar e buscar o apoio da Prefeitura e da sociedade para pressionar pela volta do funcionamento do Senac em Colíder. “Temos que tentar reabri-lo, para que os nossos jovens tenham a oportunidade de acesso a esses cursos em todas as áreas. Então, faremos um esforço em conjunto, Câmara, com o prefeito, a sociedade para que a gente consiga restabelecer o serviço”. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder)



















ÚLTIMAS NOTÍCIAS