Polícia Civil prende trio acusado de assalto em residência de Itaúba

HojeNews - Três pessoas, entre elas dois menores de idades, acusadas de um roubo na cidade de Itaúba (600 km ao Norte) foram detidas em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na quinta-feira (16.02). Na ação criminosa, as vítimas foram amarradas e ficaram em poder dos criminosos durante horas.

O roubo aconteceu no dia 05 de fevereiro, na residência da vítima, no bairro Cidade Alta, em Itaúba. Na ocasião, três criminosos armados entraram na casa e amarraram a vítima, de 46 anos, e seus filhos dentro de um quarto. No assalto, os suspeitos subtraíram dois aparelhos de TV, um celular e um veículo Volkswagem Saveiro.

Assim que foram acionadas do crime, as equipes da Polícia Civil e Militar de Itaúba iniciaram as dilgiências, fazendo o acompanhamento dos suspeitos durante a fuga. Na região da estrada do “Bom Bocado, próximo a base da Polícia Rodoviária Federal, os criminosos capotaram o veículo, roubado da vítima, e fugiram para dentro do matagal, levando os pertences.

Em continuidade as investigações, os policiais identificaram o paradeiro dos assaltantes no município de Nova Santa Helena. Com a informação, as equipes policiais se deslocaram, na quinta-feira (16), até a cidade em busca dos investigados.

Quando abordados pela Polícia, os suspeitos estavam em poder de uma motocicleta roubada na cidade de Marcelândia, na terça-feira (14). No momento da abordagem, o condutor da motocicleta tentou fugir, mas acabou detido pelos policiais.

Em entrevista na Delegacia de Itaúba, os suspeitos confirmaram a participação no roubo e mostraram o local onde estavam escondidos os pertences subtraídos da vítima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI