Polícia prende suspeito de atirar em moradora durante tentativa de assalto em MT

G1MT - Um homem de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (22) depois render e balear uma moradora de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, durante uma tentativa de assalto. A vítima, Dulce Caranzone de Abreu, de 58 anos, entrava em casa quando foi abordada pelo assaltante. José Leandro de Oliveira confessou o crime e apontou o local onde abandonou a arma. O objeto, no entanto, não foi recuperado.

Após a tentativa de assalto José tentou fugir para outro município em uma motocicleta, mas caiu e ficou ferido. Ao voltar para casa em busca de abrigo ele foi detido. De acordo com a PM, ao ser preso ele xingou os policiais. Com ele, a PM apreendeu quatro munições e uma porção de entorpecente.


A arma usada no crime não foi localizada pela polícia. A suspeita é de que outras pessoas estejam envolvidas na tentativa de assalto. O preso, no entanto, se negou a dizer quem são os comparsas.

O caso

A tentativa de assalto foi registrada no Bairro Jardim Atlântico, naquele município. Segundo a PM, dois homens passaram em um carro e abordaram a vítima na frente da casa dela. Ao perceber a aproximação, no entanto, ela retorna para a residência e passa pelo portão.

Um dos ladrões, porém, conseguiu entrar na casa e render a moradora. Armado, ele tentou imobilizá-la, mas não conseguiu. Durante a ação ele acabou disparando e acertando um dos dedos da vítima.


Segundo Dulce, a ação do assaltante foi rápida e, no momento, o instinto dela foi reagir. "Me apavorei muito. A minha reação foi intuitiva, nem me lembro da hora que reagi", contou.

Um vídeo divulgado pela PM mostra o momento da ação. Nas imagens, a moradora aparece de costas para a rua em frente à residência. Ela aciona o controle remoto para abrir o portão e entra. Entretanto, antes que o portão fechasse um dos assaltantes invade a casa.

Ele anuncia o assalto e rende a vítima. A moradora tenta se soltar e, na confusão, o portão é aberto novamente. Os dois vão para a calçada e o assaltante dispara. Após o tiro, ele solta a mulher, que cai no chão, e foge do local sem levar nada. De acordo com a PM, o caso é tratado como tentativa de latrocínio.

A vítima foi socorrida e encaminhada para um Posto de Saúde, já que o tiro foi superficial. Um curativo foi feito no dedo da moradora que foi liberada em seguida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS