Policiais recebem Moção de Honra ao Mérito por ação que libertou reféns em Colíder

HojeNews - Policias civis de Colíder receberam “Moção de Honra ao Mérito” concedida pela Câmara de Vereadores. A homenagem enalteceu o trabalho realizado pela equipe durante um assalto e que resultou na libertação dos reféns após cinco horas de negociação com os criminosos.

A moção foi entregue na noite de segunda-feira (21.02), durante sessão solene no plenário da Câmara dos de Colíder, e contou com a presença de autoridades, comunidade, entre outros convidados.

Foram agraciados com a homenagem, os policiais civis Yago Paelo Prates, Magda Ruedo Donadia, Elson Lima dos Santos, Stephanie de Souza Silva, Ivan Mendes Malheiros Júnior, e o delegado de polícia da cidade Ruy Guilherme Peral da Silva.

Policiais militares, conselheiros tutelares e integrantes da imprensa também foram homenageados.

O caso

O roubo ocorreu na noite de quinta-feira (09.02), quando uma família no bairro Residencial Jardim Maringá foi rendida por quatro adolescentes armados. 

Na ocasião, a Polícia foi acionada e ao chegar à residência percebeu que os suspeitos estavam no interior do imóvel, com cinco pessoas rendidas, entre elas uma criança recém-nascida.

A casa foi cercada pelas forças policiais da região de Colíder, e somente após quase cinco horas de negociação e várias exigências cumpridas, os quatro infratores libertaram os reféns, e se entregaram com a arma de fogo usada no ato infracional de roubo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS