Prefeito Noboru, vice Dr. Ono e secretários municipais participam da primeira sessão do ano da Câmara de Colíder

Da Assessoria – O prefeito Noboru Tomiyoshi, o vice Massahiro Ono e os secretários municipais participaram na noite desta segunda-feira (6/02) da primeira sessão ordinária de 2017 da Câmara de Vereadores. O ponto alto dos discursos dos 13 vereadores e dos representantes do Executivo foi a parceria entre os dois poderes neste início de ano.

“Nós tivemos uma sessão produtiva, com os vereadores mostrando-se abertos ao diálogo e interessados em contribuir para a construção de uma Colíder melhor, com economia mais forte, com emprego e renda e qualidade de vida. Quero manter essa conversa franca, aberta, com todos os parlamentares e partidos”, disse Noboru.

Segundo o gestor, o diálogo é que fortalece a democracia e o respeito entre os poderes. “Nós viemos aqui propor essa boa integração entre a Câmara dos Vereadores e a Prefeitura. Que possamos estreitar esse diálogo, e através dele chegarmos a soluções mais adequadas para resolver os problemas existentes na cidade e nas comunidades rurais”, ressaltou.


Noboru quer que os vereadores participem das reuniões com os secretários e apresentem sugestões. “Os vereadores já acompanham as nossas reuniões semanais. Temos muitos projetos a serem encaminhados aqui para a Câmara, onde serão analisados e debatidos pelos vereadores, que convivem com as comunidades e podem nos trazer e acrescentar informações úteis para que nós, em conjunto, possamos tomar as melhores decisões", pontua.

O presidente da Câmara, Rica Matos, reforçou o discurso de Noboru e afirma que os vereadores atuarão como interlocutores entre a comunidade e o governo municipal. “As pessoas também querem falar e nós estamos disponíveis para ouvi-las e procurar fazer com que as suas demandas sejam atendidas. Nem sempre o vereador pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Então, é importante que as pessoas venham até a Câmara, conversem e cobrem de todos os vereadores”, sugere o presidente.


Sobre as palavras de Noboru, Rica Matos comenta que o convite por essa interação entre Câmara e Prefeitura foi o ponto forte do discurso do gestor. “Eu cobrei muito por essa parceria. Vão haver discussões, as divergências, mas Noboru afirmou que está disponível para o diálogo e o entendimento. Que está pronto para receber as críticas e as cobranças. Noboru sabe que é o vereador o primeiro a ser procurado pelas pessoas. E nós estamos prontos para colaborar com o prefeito e seus secretários”.

Participaram da sessão os secretários Vanderlei Borges (Administração), Hiran Andreazza Sales (Infraestrutura e Obras), Ronaldo Vinha (Desenvolvimento Econômico), Tereza Mangolin (Educação) e Ana Arakaki Tomiyoshi (Assistência Social). Por motivos pessoais, o secretário de Saúde, Rafael Bosco de Oliveira, não pode comparecer ao evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS