Prefeitura de Colíder inicia entrega do carnê do IPTU; pagamento em parcela única tem desconto de 20%

A Prefeitura de Colíder começou a entregar nesta quinta-feira (23/02) dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo o secretário municipal de Administração, Vanderlei Borges, o pagamento em parcela única até o dia 15 de março terá desconto de 20%. Já o parcelamento pode ser feito em até quatro vezes, sem acréscimo, com a primeira parcela vencendo também em 15 de março.

O secretário explica que o contribuinte receberá o carnê em casa, mas que também há a opção de retirá-lo na Prefeitura. “Quem não recebeu ou tem um imóvel onde ainda não foi construído pode vir ao balcão da Tributação, nos horários das 7h às 11h e das 13h às 15h”.

Sobre o reajuste do imposto em comparação com a taxa cobrada em 2016, Vanderlei informa que houve apenas a correção da inflação de 7,4%. “Se alguém verificar algum valor diferente disso, deve verificar se os dados cadastrais estão corretos. Confira os dados do imóvel, medidas e as características. Se tiver alguma distorção, pode procurar a Tributação”.

O IPTU representa 3% de toda a receita do município e é investido em obras e serviços. “Tem algumas destinações legais, com 25% para a Educação, 15% vai para a Saúde e um percentual vai para a Câmara de Vereadores. O restante é distribuído no orçamento, custeando a coleta de lixo, tapa-buracos, limpeza urbana e outros serviços. É um imposto que fica 100% no município”, resume Vanderlei Borges.

Fonte: Assessoria de Imprensa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS