Professor de artes marciais e vereador Marquinhos levam projeto de judô a alunos das escolas públicas de Colíder

Alunos das escolas públicas de Colíder terão acesso a partir de 20 de março a aulas de judô. O projeto foi idealizado pelo professor de artes marciais Marcos Henrique Oliveira e pelo vereador Marcos Aragão, o Marquinhos (PSD), e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Câmara. Inicialmente, estão sendo oferecidas 240 vagas.

Os estudantes, com idades entre 6 e 17 anos, serão selecionados pelas próprias escolas. “O projeto visa principalmente aqueles alunos com comportamento inadequado e notas baixas. A gente quer oferecer a esse aluno a doutrina do esporte. O objetivo final não é formar apenas atletas, mas formar, principalmente, cidadãos”, disse Marcos.


O professor explica que o projeto exige dos novos atletas boas notas na escola. Se o rendimento escolar do aluno cair, ele será advertido e os pais comunicados. Se não houver melhora nas notas, ele será desligado e a vaga é cedida a outro estudante. Além disso, o estudante tem a opção de deixar o projeto quando quiser.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta, no Centro de Treinamento Marcos Guerreiro, na avenida Rui Barbosa 141, próximo à Praça Central, no centro da cidade. Haverá dois horários aos alunos: das 8h às 10h e das 14h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 66 9.9602-0716​, com o professor Marcos. 


Formando cidadãos

O vereador Marquinhos explica que o projeto foi apresentado ao governo municipal há cerca de dois anos, mas só foi aceito agora, na gestão do prefeito Noboru Tomiyoshi. “É uma proposta interessante e que apresentamos ao secretário adjunto de Esportes do município, Mácio Fernandes, nesta sexta-feira [20/02]. A proposta é de baixo impacto financeiro, que mobiliza os alunos, forma cidadãos, gera saúde e cria futuros campeões, tanto na vida como no esporte”. 


Marcos Oliveira é faixa marrom no judô e é filiado à Federação Mato-grossense de Judô. Também é professor de muay thai e de jiu jitsu. Já conquistou várias competições, entre elas o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, sexto colocado no Mundial de Jiu Jitsu em São Paulo, campeão estadual de muay thai em 2016, campeão da Copa Brasil de Muay Thai em 2014, além de várias outras conquistas no judô. Marcos também está iniciando a faculdade de Educação Física.







Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder


ÚLTIMAS NOTÍCIAS