Rica Matos e vereadores prestigiam posse de diretores e coordenadores pedagógicos das escolas de Colíder

Da Assessoria - O presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD), e os vereadores Zé Moreira (PSD), Edina Martins de Oliveira (PT), Ruam Batista (PTB) e Dóris Sguizardi (DEM) participaram nesta quarta-feira (1/02), no Centro de Eventos, da posse dos diretores, coordenadores pedagógicos e conselheiros deliberativos das escolas municipais.

A eleição direta nas escolas ocorreu no dia 13 de janeiro por determinação da Secretaria Municipal de Educação. “Foi uma decisão corretcola da gestão do prefeito Noboru a adoção da eleição direta para diretor e coordenador”, elogia Rica Matos. 

“Sou defensor da gestão democrática. É uma iniciativa que une todos os interessados, estudantes, professores, gestores, servidores, pais e sociedade, e que amplia a cultura democrática no cotidiano das escolas e da comunidade”, avalia o vereador.


A professora Virgínia Conceição é a nova diretora da Escola Municipal do Campo da Comunidade São Mateus, localizada a 10 quilômetros da cidade. Para ela, a escolha dos gestores escolares pela comunidade fortalece a busca por mais investimentos nas escolas.

“Nós vamos melhorar essa escola. Vamos buscar parcerias para atender as nossas necessidades. A nossa secretária [municipal de Educação, Tereza Mangolin] foi muito sábia em decidir pela gestão democrática. É onde a gente respeita o direito do outro, a opinião do outro. É você trabalhar em conjunto com a comunidade”, comenta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS