Secretário informa ao vereador Luciano Milani que serviços públicos de saúde de Colíder serão normalizados em breve

Os serviços de saúde pública de Colíder estão em processo de normalização. A informação foi dada ao vereador Luciano Milani (PMDB) nesta quinta-feira (23/02), durante audiência no gabinete do parlamentar na Câmara, pelo secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco de Oliveira.

Rafael anunciou a reestruturação da farmácia, adequação do Laboratório Central e contratação de médicos e profissionais para preenchimento dos cargos vagos.

O gestor também informou que equipes das secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Obras visitaram todas as unidades do município para conhecer os problemas existentes nas estruturas para promover reforma e ampliação.

“O secretario me repassou uma informação importante para as pessoas de Colíder. Ele prometeu que, em breve, o PSF Central será inaugurado”, informou Milani.

O vereador acrescenta que a oferta de medicamentos também será normalizada. “A nova lei de licitações aprovada pela Câmara tornará mais fácil fazer a compra de serviços e produtos, inclusive a reposição de medicamentos”, disse.

Hospital Regional

Luciano Milani também cobra informações sobre o Hospital Regional, que ainda funciona de maneira precária. A instituição continua com as unidades de neonatal, obstetrícia, ginecologia e ortopedia paralisadas. O setor de ortopedia só atende casos de emergência.

Rafael Bosco de Oliveira disse a Luciano Milani que a Secretaria da Saúde está cobrando junto ao Governo de Mato Grosso – que é o responsável pela administração da unidade e manutenção dos serviços do Hospital Regional – a máxima urgência na regularização dos procedimentos dos serviços paralisados.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS