Vereador Denny Serafini participa de reunião do prefeito Noboru com indígenas que moram em Colíder

O vereador Denny Serafini (Pros) participou no sábado (11/02), na Prefeitura, de uma reunião entre o prefeito Noboru Tomiyoshi, o secretário de Administração Vanderlei Borges, e representantes das instituições indígenas instaladas em Colíder. As lideranças apresentaram ao governo municipal uma lista com várias reivindicações.

Os indígenas querem atendimento diferenciado no Hospital Regional, inclusão no Conselho Municipal de Saúde, criação da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas e nomeação de um indígena para comandar a pasta. Também pediram uma turma exclusiva para indígenas na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). 


“Eles também cobram uma casa de apoio indígena, para atender aqueles que se deslocam para a cidade resolver questões previdenciárias ou estudar”, destaca Denny, acrescentando que outra reivindicação é a implantação de uma lei municipal que envolva a juventude indígena em ações culturais e esportivas.

Denny Serafini disse que o prefeito ficou de estudar as propostas das entidades e que voltaria a conversar com o grupo a partir de março. “É importante manter o diálogo com os indígenas. Eles contribuem muito com a economia de Colíder e para a geração de empregos no município através da Funai, a Casa do Índio e o Instituto Raoni”.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Câmara de Colíder
MAIS NOTÍCIAS: http://www.camaracolider.mt.gov.br/Noticias/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS