Vereador Jaime Lima lamenta carência de médicos em algumas especialidades na saúde pública de Colíder

O vereador Jaime Lima (DEM) está preocupado com a falta de médicos em algumas especialidades na saúde pública de Colíder. Segundo ele, muitas vezes, por falta de uma consulta complementar por profissionais especializados, os usuários perdem os exames solicitados. “Todos os exames têm prazo de validade, salvo engano, de seis meses. Então, há muitos pacientes perdendo os exames por falta de especialistas”, lamenta Jaime.

Apesar disso, o vereador entende que a saúde pública de Colíder sente os reflexos da crise que o País vive neste momento. “Mas nós, todos os vereadores e o prefeito, vamos lutar ao máximo para que a gente resolva os problemas de saúde em nossa cidade e levar o melhor à nossa população, que merece”, disse Jaime.

O vereador disse que a questão foi levantada durante uma reunião em janeiro com o secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco de Oliveira. “Foi discutida a quantidade de consultas com especialistas em ortopedia, ginecologia, cardiologia e psicologia”.

Jaime relata ainda que os exames de ultrassom, tomografia, endoscopia, mamografia, PSA, raio-X, eletrocardiograma e laboratoriais também foram abordados na reunião, que também contou com a participação dos vereadores Marquinhos (PSD) e Luciano Milani (PMDB).

“Há uma necessidade urgente de a gente tomar uma atitude para que isso se resolva. Então, a gente chegou a um consenso de fazer um levantamento para verificar quais as necessidades que a população ainda precisa, visto que tem exame desde 2012 esperando na fila”, acrescenta Jaime Lima.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Câmara de Colíder
MAIS NOTÍCIAS: http://www.camaracolider.mt.gov.br/Noticias/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS