Vereador Jaime Lima propõe implantação de farmácia básica na região do Tiro de Guerra

O vereador Jaime Lima (DEM) encaminhou ao prefeito Noboru Tomiyoshi e à Secretaria Municipal de Saúde indicação onde sugere implantação de uma nova Farmácia Básica de Saúde em Colíder. Atualmente, os medicamentos estão disponíveis apenas na Farmácia Central, localizada junto ao Sesp.

Segundo Jaime, a nova unidade poderia ficar localizada no bairro da Torre, de fácil acesso aos usuários, melhorando o atendimento e a distribuição de medicamentos, oferecendo mais comodidade aos usuários.

“Sugiro que o Executivo alugue um prédio próximo às comunidades mais carentes, no caso o Tiro de Guerra, que fica próximo aos bairros Celídeo Marques, Maria Antônia, Bom Jesus, José Luciano, Torre, Nossa Senhora da Guia e região”, disse o vereador.

Todos os PSFs de Colíder estavam equipados com farmácias básicas. Mas foram desativadas devido à exigência de um profissional farmacêutico responsável pela dispensação e controle dos medicamentos em cada uma delas. A solução foi centralizar a distribuição dos remédios no Sesp.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

ÚLTIMAS NOTÍCIAS