Vereadora Dóris cobra do Estado e do Tribunal de Justiça instalação da Delegacia e da Vara da Mulher em Colíder

A vereadora Dóris Sguizardi (DEM) protocolou junto ao Governo do Estado e na Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ofícios solicitando ao governador Pedro Taques e à desembargadora Maria Aparecida Ribeiro a instalação em Colíder da Delegacia de Defesa dos Direitos das Mulheres e da Vara Especializada dos Direitos da Mulher.

Nos documentos, Dóris justifica o aumento dos índices de violência contra a mulher no município. Também atende o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM) lançado pelo Governo Federal.

“Ultimamente, cresce o debate sobre quais ferramentas de defesa dos direitos da Mulher poder. E a Delegacia e a Vara especializadas são fundamentais para garantir o atendimento às mulheres vítimas de maus tratos, agressões e outros crimes que ferem a dignidade das mulheres”, destaca Dóris.

A vereadora lembra que uma reunião entre entidades e autoridades de Colíder debateu o aumento dos abusos contra os direitos e a integridade da mulher na região. “É importante garantir o cumprimento da legislação, promover a valorização da mulher e garantir seus direitos. Como reflexo, teremos instrumentos para a reorganização regional”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS