Vereadora Edina Martins, de Colíder, participa do Encontro Nacional de Mulheres Eleitas



A vereadora Edina Martins (PT), de Colíder, participa nesta sexta-feira (17/02)) e neste sábado (18), no Hotel San Marco, em Brasília, do 2º Encontro Nacional de Mulheres Eleitas pelo PT, que é promovido pela Secretaria Nacional de Mulheres do partido.


Com presença confirmada da presidenta eleita Dilma Rousseff, o evento reúne prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras eleitas em 2016. Segundo Edina, o encontro faz uma reflexão e permite a troca de experiências sobre a necessidade da mulher assumir os espaços de poder.

“É uma oportunidade para as mulheres se conhecerem e trocarem experiências, já que nas últimas eleições foram eleitas 439 vereadoras e 31 prefeitas pelo Partido dos Trabalhadores. E Colíder tem a sua representante”, destaca Edina Martins.

Ela explica que é um momento para as vereadoras e prefeitas eleitas se apresentarem e conhecerem outras mulheres que já que tiverem a oportunidade de exercer cargos políticos.

“É um momento ímpar. Estou orgulhosa de poder participar deste momento para fortalecer a política com participação da mulher e tirar estratégias de luta. A Luta faz a diferença. A Mulher na política é fundamental. Mas ainda enfrentamos grandes desafios”, avalia Edina.


O encontro é uma oportunidade para as mulheres comentarem a sua importância em assumir cargos no poder, discutir o seu papel no Legislativo e Executivo e comentar os desafios enfrentados, muitas vezes, por questões de gênero, a exemplo do que ocorreu com a presidenta Dilma.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Câmara de Colíder
MAIS NOTÍCIAS: http://www.camaracolider.mt.gov.br/Noticias/


ÚLTIMAS NOTÍCIAS