Vereadora Edina participa do encontro do Consems para gestores municipais de Saúde

A vereadora Edina Martins de Oliveira (PT), que também é professora da rede municipal de ensino de Colíder e liderança sindical há mais de 10 anos, participou nesta terça-feira (14/02), no auditório da rádio Líder FM, da terceira etapa do Acolhimento Regionalizado aos novos gestores de Saúde, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Consems/MT).

O encontro reuniu secretários e representantes de Saúde de Nova Marcelândia, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte e Itaúba, orientou os novos gestores sobre suas responsabilidades. Também foi uma oportunidade para a troca de informações sobre as necessidades da saúde na região. 


“Encontros como esse ajudam a melhorar a qualidade da saúde pública nos municípios. Em Colíder, apesar dos problemas graves existentes, a Secretaria Municipal de Saúde está organizando o setor e buscando investimentos para solucionar as dificuldades que existem”, destaca a vereadora do PT.

Segundo Edina, cuidar da Saúde é um grande e contínuo desafio. “Não se resume apenas nas necessidades orçamentárias que irão suprir as demandas, mas se baseia, principalmente, no debate regional que permeia a política de saúde. E a regionalização das discussões ajuda a solucionar problemas e lutar pelas demandas comuns dos municípios locais”.

Fonte: Assessoria de imprensa - Câmara de Colíder
MAIS NOTÍCIAS: http://www.camaracolider.mt.gov.br/Noticias/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI