Vereadores de Colíder homenageiam policiais, bombeiros e pessoas que ajudaram a libertar família mantida refém durante assalto

Policiais civis e militares, bombeiros, conselheiros tutelares e as equipes de reportagem que participaram das negociações que culminaram com a rendição dos criminosos quem mantinham uma família refém durante assalto na noite de 9 de fevereiro no bairro Residencial Maringá, em Colíder, foram homenageados com moções de Honra ao Mérito pela Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20/02).

A iniciativa é do vereador José Moreira (PSD) e do presidente do Legislativo, Rica Matos (PSD), com o apoio dos demais parlamentares. “Destacamos em cada um a importância e a coragem, colocando-se à disposição de um trabalho voltado a sociedade de bem. Todos promoveram uma brilhante contribuição para o sucesso da negociação. Portanto, é justo que eles recebam deste parlamento as merecidas congratulações”, disse Zé Moreira.


Rica Matos explica que a Moção de Aplauso representa o reconhecimento da Câmara e da sociedade de Colíder de todos os profissionais que participaram da ação bem-sucedida. “Houve uma negociação bastante habilidosa por parte dos policiais. Todos que estavam ali foram decisivos na negociação, que terminou de um jeito que a sociedade espera, com os reféns saindo ilesos”.


O delegado Ruy Guilherme Peral Da Silva avalia que a Moção de Aplauso é um incentivo para a polícia continuar trabalhando com ânimo para continuar protegendo a população. “Mesmo com as nossas dificuldades do dia-a-dia, a falta de estrutura, de pessoal e de material, a gente continua exercendo a nossa função e nos esforçando para, cada vez mais, prestar um bom serviço à comunidade de Colíder”.


Para o cabo Aluizio Pereira Morais, da Polícia Militar, ao ter o seu trabalho reconhecido e enaltecido, o policial sente-se valorizado. “No caso da família mantida refém, procurando agir com tranquilidade durante toda a negociação com os elementos para resguardar a vida das vítimas. E todos nós, inclusive o Conselho Tutelar e a imprensa, trabalhamos de forma tranquila para que os reféns pudessem sair com segurança”, destaca.


Zé Moreira acrescenta que, além de cobrar, é importante que a população também reconheça o empenho das polícias Civil e Militar, que possuem as suas limitações e dificuldades para trabalhar. “Destacar a ação dos servidores públicos, sejam policiais, sejam bombeiros, essa também é a nossa obrigação. Devemos manifestar esse reconhecimento do trabalho desses profissionais que se arriscam para proteger e preservar a vida do cidadão”.


CONFIRA A LISTA DE HOMENAGEADOS

POLÍCIA MILITAR


Cabo Aluizio Pereira Morais

Soldado Bruno Magalhães Da Rocha

Soldado Ideglan Alves De Oliveira

Soldado Jean Carlos Camargo Peixoto

Soldado Ronaldo Ventura Dos Santos


CORPO DE BOMBEIROS

1º Tenente BM Anderson Rodrigo da Silva

3º Sargento BM Leonardo de Arruda Veloso

Soldado BM Tiago Mateus de Souza

Soldado BM Kayo Henrique de Paula

Soldado BM Tiago Carvalho Milani

Soldado BM José Carlos Assis dos Santos

Soldado BM Lenielson da Cruz


POLÍCIA CIVIL


Delegado Ruy Guilherme Peral Da Silva

Escrivão Yago Paelo Prates

Escrivã Magda Ruedo Donadia

Investigador Elson Lima Dos Santos

Investigador Ivan Mendes Malheiros Júnior

Investigadora Stephanie De Souza Silva


CONSELHO TUTELAR

Lizangela Behmer – Conselheira

Noimar Barbiero – Motorista


IMPRENSA


Ernandes Pereira Sena – Repórter da TV Piraíba – Rede TV

Eder Ferreira da Silva – Cinegrafista da TV Piraíba – Rede TV

Janine Silva – Repórter da TV Record/SBT

Carlos José Batista – Cinegrafista da TV Record/SBT

Luiz César Medeiros Serpa – ColiderNews


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder
MAIS NOTÍCIAS: http://www.camaracolider.mt.gov.br/Noticias/




ÚLTIMAS NOTÍCIAS